todo_termina
Usuario Regular
Ago 17, 2006, 9:02 PM
Mensaje #3 de 7
(2513 visitas)
Link
|
Se as estratégias de marketing exploram valores externos ao objeto arquitetônico em si, tais como a localização e atributos paisagísticos, para valorizar o produto imobiliário, três categorias, ao menos, são exploradas na caracterização do edifício: a dimensão programática, envolvendo o programa do edifício, do apartamento, além da verticalização e a dimensão simbólica, expressa através da denominação do empreendimento. Neste artigo, estas dimensões serão discutidas. Dos programas: “dize-me o que tens e te direi quem és” a) do edifício Com relação à edificação, as campanhas promocionais expressam não somente o lado pragmático do empreendimento – o programa arquitetônico, mas também a quantidade de elementos e equipamentos coletivos oferecidos, atrativos que visam seduzir uma nova classe média. As peças promocionais normalmente ressaltam a diversidade de serviços e equipamentos oferecidos, tais como a existência de sistemas de ar-condicionado central – o must da década de 1970, água quente, TV a cabo (incluída nas taxas de condomínio) ou central de gás. Algumas enfatizam os sistemas de segurança: CCTV, controle remoto de portões, sistemas de comunicação interna e central de segurança. Em tempos de racionamento de água, ou de energia elétrica, o poço artesiano, ou o gerador, tornam-se elementos que distinguem o empreendimento. ------------------------ Prospecto promocional do Edifício Cap Ferrat. Construtora Exata --------------- Edifício Tamari, prospecto promocional da Hábil Engenharia Ltda ---------- Saludos........ espero te sirvan.
|